Home » Dicas » Whey protein – proteína poderosa
whey_1

Whey protein – proteína poderosa

Super popular entre aqueles que desejam ganhar músculos, o suplemento ganhou as prateleiras de muitos lugares e pode fazer muito mais bem a saúde do que se imagina.

O whey protein é um tipo de proteína encontrado no soro do leite. Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade e alto valor biológico.

Ele é a base da suplementação de atletas profissionais e amadores, ou mesmo de pessoas que somente desejam aumentar massa muscular, e até idosos já tem sua recomendação de uso, devido a sarcopenia – que é a perda de massa muscular que ocorre nessa fase.

É uma proteína completa, isso significa que ela contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente. É Rico em BCAA, que são os aminoácidos de cadeia ramificada (na verdade, ele contém mais BCAAs que qualquer outra fonte de proteína). Esses aminoácidos específicos são os mais importantes para os atletas e interessados em ganhar massa muscular. Uma alta quantidade de BCAAs, serve para restaurar seus níveis no corpo e reparar e reconstruir os tecidos musculares rapidamente.

A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano, principalmente na sua forma isolada ou hidrolisada. É conhecida como uma proteína “rápida”, por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos. Ela supera a proteína de outros alimentos, como carne e ovos.

Reforça o sistema imunológico ao elevar os níveis de glutationa no seu corpo. A glutationa é uma molécula pequena que se encontra em cada célula e é o principal antioxidante produzido pela célula. Sua importância para o sistema imunológico é fundamental.

Receitinha com whey:

– – – Omelete de whey – – –

Ingredientes:
– 3 claras
– 1 medida de whey protein sabor baunilha
– 1 colher de sopa de aveia em flocos finos
– 5 rodelas de banana
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Canela à gosto

PREPARO:
Bata as claras e adicione a medida do whey e da aveia.
Unte uma frigideira com óleo de coco . Despeje a mistura e acrescente as rodelas de banana. Salpique a canela, espere dourar e vire a omelete.

About Isabella Correia

Dra. Isabella Correia é graduada na Universidade Metodista Bennett e possui quatro Pós-graduações: Nutrição Clínica; Nutrição Funcional; Nutrição Ortomolecular e Nutrigenômica e ainda em Nutrição Esportiva Funcional. Ela atende em Ipanema e cuida da nutrição do casal fit.

Check Also

cutting

Cutting

O temido “cutting” pode ser definido de forma bem simples como a fase da dieta ...

One comment

  1. Parabéns pelo post!
    Whey não pode faltar em minha dieta.

Deixe uma resposta