Home » Dicas » Tipos de whey protein, qual usar?
C-_Users_08022224_Desktop_tipos_whey

Tipos de whey protein, qual usar?

Tipos de whey protein, qual usar?

Essa é a primeira decisão que você deve tomar, qual tipo de whey que se deve comprar? Muitos dos produtos são na verdade uma mistura de isolado com concentrado, alguns poucos são 100% um ou outro. Mas é importante você conhecer as características de cada tipo.

Whey Protein Isolado – Essa é a proteína de soro de leite com maior valor biológico. Os isolados representam o auge da eficiência do whey: são digeridos pelo organismo de forma extremamente rápida e chegam aos músculos mais rápido que qualquer outra proteína. Eles são bons para ser usados na parte da manhã, quando seus níveis de proteína estão baixos após o sono, bem como na nutrição pré e pós-treino. Só que eles custam bem mais caros que o concentrado.

Whey Protein Concentrado – São uma proteína de altíssima qualidade, mas sua absorção deixa a desejar, não sendo tão rapidamente absorvidos quanto os isolados. Em compensação, custam muito menos. O grama de whey isolado sai mais ou menos pelo dobro do preço do grama do whey concentrado.

Whey Protein hidrolisado– O whey protein hidrolisado é aquele que passa por um processo em que as moléculas de proteína do soro do leite são quebradas em partículas menores na presença de água. Assim, a digestão e absorção se tornam ainda mais rápidas até do que os isolados. para pessoas com problemas gastro-intestinais, que tem dificuldade de digestão, gases, prisão de ventre é uma ótima escolha, devido ter sua digestão e absorção facilitada. O whey hidrolisado pode ser feito com a proteína concentrada ou isolada. Tem o maior custo do mercado. Quem tem a possibilidade de comprar o hidrolisado, vai fazer uma grande escolha!

Além de ver qual o melhor whey individualmente para cada um como vimos acima , devemos ficar atento a algumas dicas abaixo:

• Para saber se o whey é de qualidade ou não é ver a quantidade de proteína por dose. Normalmente, uma dose tem cerca de 30g. Um bom whey deve ter mais de 20g de proteína por dose, ou seja: pelo menos 70% da dose deve ser de proteína.

• Fuja dos produtos com muitos carboidratos por dose. E isso é importante: os 70% devem ser de proteína de soro de leite, não albumina ou proteína de soja. Muitas marcas “inflam” a quantidade de proteína do seu whey com essas proteínas inferiores, então fique atento.

• Outro ponto a ser analisado é o perfil de aminoácidos e a quantidade de BCAA. Um bom whey deve trazer pelo menos 4-5g de BCAA por dose. As boas marcas atingem esse padrão mínimo de qualidade.

Obs: Consulte seu nutricionista para saber se tem indicação de consumir, deve ser individualizado, pois até quem malha pode ter consumo restrito de whey protein, caso possuam sensibilidade ou alergia a proteína do leite.

Receitas com whey:

MINGAU DE AVEIA COM WHEY : 3 colheres (de sopa) de aveia em flocos, 1 scoop de whey protein, 1 xicara de água. Misture tudo e leve ao fogo baixo, até tomar consistência de mingau. Desligue o fogo, e misture 1 col. sopa de óleo de coco e uma colher de geléia diet por cima.

Bolinho PROTEICO DE CANECA: 1 ovo, 2 col de sopa de aveia flocos, 1 col de mel ( ou 1 col de chá de adoçante), canela a gosto, 3 col de sopa de leite de coco, ½ scoop de whey de baunilha ou chocolate, 1 col de sobremesa de cacau em pó, 1 col de chá de oleo de coco. Misturar tudo em uma caneca grande e levar ao microondas por 1 min e 30 seg.

About Isabella Correia

Dra. Isabella Correia é graduada na Universidade Metodista Bennett e possui quatro Pós-graduações: Nutrição Clínica; Nutrição Funcional; Nutrição Ortomolecular e Nutrigenômica e ainda em Nutrição Esportiva Funcional. Ela atende em Ipanema e cuida da nutrição do casal fit.

Check Also

cutting

Cutting

O temido “cutting” pode ser definido de forma bem simples como a fase da dieta ...

Deixe uma resposta