Home » Suplementos » Suplementos essenciais que ninguém toma – Coenzima Q-10
2011-10-21 22.14.51

Suplementos essenciais que ninguém toma – Coenzima Q-10

Coenzima Q-10

A coenzima Q10 é uma substância semelhante às vitaminas, muito parecida com a vitamina E, mas cujo poder antioxidante é ainda mais poderoso. A CoQ-10, componente essencial celular, é um antioxidante natural, combatendo assim os radicais livres da célula, impedindo o seu envelhecimento, com todas as consequências benéficas que daí advêm para o nosso organismo.

Coenzima Q-10 e a musculação

Ela é encontrada naturalmente nas células do coração, onde sua principal função é aumentar a oferta de oxigênio para o coração, ou seja, aumentando a produção de energia vai melhorar o desempenho nos esportes. Quanto maior a produção de oxigênio, naturalmente melhor sera o desempenho na musculação e isso tudo poupando energia para coração.

Com o decorrer dos anos de vida, o nosso organismo perde a capacidade de fabricar as quantidades necessárias de CoQ-10, podendo esta redução atingir proporções até aos 80%. Esta redução dos níveis de CoQ-10 é responsável por muitos fenômenos desagradáveis relacionados com o envelhecimento. Ao declinar a sua presença no organismo com o avançar da idade (em condições normais de saúde, a partir dos 50 anos), torna-se necessário um suplemento deste nutriente visto desempenhar um papel crucial na eficácia do sistema imunitário e em todo o processo de envelhecimento.

Enfim, a CoQ-10 é muito interessante para pessoas que apresentam problemas cardiovasculares e para pessoas que se exercitam.

CoQ-10 pode ser encontrada na forma de suplemento. Se voce ainda não conhece, fale com o seu nutricionista…

 

 

 

About fitsaude

Thiago e Juliana juntos há mais de 8 anos, o casal FITSAUDE resolveu juntos driblar a ansiedade e o efeito sanfona adotando hábitos saudáveis de alimentação e uma rotina diária de exercícios físicos.

Check Also

XTEND-banner

Relato de Suplemento – Xtend (Scivation)

Relato de Suplemento - Xtend

Deixe uma resposta