Home » Receitas » Purê de Palmito Pupunha
IMG_20131212_225353

Purê de Palmito Pupunha

Ingredientes:

– 350g de palmito pupunha

– 150g de tofu firme

– 80g de água

– 01 colher de sopa de cebola picadinha

– 01 colher de chá de CMC ou Goma Xantana ou Mix de Goma Xantana e Goma Guar (Se não tiver esse ingrediente pode substituir por 1 colher de café de Amido de milho dissolvido em um pouquinho de agua)

– 01 colher de chá de alecrim (usei alecrim desidratado mas pode ser o alecrim fresco se preferir)

– Meia colher de café de flor de sal (pode ser sal marinho, ou qq um que não seja o refinado)

– 1 fio de oleo de coco

Modo de Preparo:

Bater o palmito, o tofu, a agua e o sal no liquidificador (modo pulsar, e mexendo com uma colher), ou no processador ou no mixer. Bater beeeem até formar um creme bem homogêneo e lisinho. Reservar

Em uma panela, colocar o fio de óleo de coco, colocar a cebola e esperar ela começar a ficar meio transparente (não eh pra dourar), após acrescentar o alecrim e logo em seguida despeje o conteúdo do liquidificador na panela e mexer bem, por fim, acrescentar o CMC ou Goma Xantana aos poucos sempre mexendo para não criar bolinhas no purê (se for usar o amido de milho atencão redobrada para não criar gruminhos no purê), após isso, o purê vai engrossar e atingir uma consistência mais firme. Está pronto seu purê! Aprecie sem moderação porque eh muito booom!

About fitsaude

Thiago e Juliana juntos há mais de 8 anos, o casal FITSAUDE resolveu juntos driblar a ansiedade e o efeito sanfona adotando hábitos saudáveis de alimentação e uma rotina diária de exercícios físicos.

Check Also

cocada

Cocadinha Fit

Cocadinha Fit Ingredientes: – 125g de coco em flocos sem açúcar  (usei o flococo) – ...

Deixe uma resposta