Home » Nutrição » Nutrição e a imunidade
imunidade

Nutrição e a imunidade

Vamos melhorar a imunidade??

A imunidade baixa faz com que o corpo vire alvo fácil de microorganismos invasores, que podem causar, desde simples resfriados, até doenças mais graves, como a pneumonia, herpes, candidíase, etc…

Para fortalecer o sistema imunológico e garantir a boa saúde, alguns alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes não podem ficar de fora da dieta.

Abaixo seguem os alimentos campeões para incluir na dieta!

Própolis – Ele ajuda a formar anticorpos porque é rico em aminoácidos. Usar algumas gotinhas no suco pela manha!

Geléia Real – deixa o seu organismo protegido, aumenta energia e resistência a infecções. Usar sublingual ao acordar.

Gengibre – Além de ser imunoestimulante, prevenindo gripes e resfriados e ajuda a diminuir a inflamação e dor. Colocar raspas de gengibre na salada ou sucos etc..

Óleo de coco – conhecido por fazer queimar gordura corporal na cintura, ele também é fonte de  ácidos láurico e caprílico, com propriedade antiviral e antibacteriana. Pode ser usado para cozinhar ou comer junto com fruta ou shakes..

Chás verde e branco- Ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres e fortalecem o sistema imunológico. Consumir 2 a 3 xicaras ao dia.

Alho- Fonte de aliina e alicina, substâncias de potente ação antioxidante, previne gripes e atua no combate a infecções e inflamações. Pode ser usado para cozinhar ou na forma de suplementos. Você pode comprar cápsulas de alho sem odor, para não matar ninguém que está  do seu lado. O alho é um alimento considerado antibiótico natural… Se preferir pode comer 1 dente por dia, junto com a comida.

Mel – Tem propriedades bactericida e antisséptica, auxiliando no tratamento de problemas pulmonares e da garganta.

Probióticos/Prébioticos – Alimentos como alcachofra, cebola, alho e banana verde contêm boas quantidades de prébioticos, micro-organismos que contribuem para a saúde intestinal. Já os microorganismos probióticos podem ser encontrados em suplementos encapsulados.

About Isabella Correia

Dra. Isabella Correia é graduada na Universidade Metodista Bennett e possui quatro Pós-graduações: Nutrição Clínica; Nutrição Funcional; Nutrição Ortomolecular e Nutrigenômica e ainda em Nutrição Esportiva Funcional. Ela atende em Ipanema e cuida da nutrição do casal fit.

Check Also

C-_Users_08022224_Desktop_tipos_whey

Tipos de whey protein, qual usar?

Tipos de whey protein, qual usar? Essa é a primeira decisão que você deve tomar, ...

Deixe uma resposta