Home » Nutrição » Dente de Leão
1182_2

Dente de Leão

No começo da minha dieta fiquei por 2 meses tomando ele em jejum, o sabor não é agradável mas tive um excelente resultado.

Ele é desintoxicante, sendo apropriado para uma “limpeza” do organismo, especialmente após um período de exageros ou acúmulos, onde abusamos de substâncias não muito saudáveis ao organismo, como comidas e bebidas em excesso.

Assim, o fígado é o órgão mais beneficiado pelo dente-de-leão, pois este o ajuda a eliminar as toxinas do sangue e desobstruir os canais biliares. Esses benefícios ao fígado são um dos principais motivos para a popularidade da planta ao redor do mundo, onde várias pesquisas confirmaram essa propriedade, especialmente na Alemanha, país onde é muito popular.

O dente-de-leão é também um poderoso diurético, sendo suas folhas as partes indicadas para essa finalidade, ação esta estudada e confirmada em muitas pesquisas recentes. Os diuréticos costumam provocar uma perda importante de potássio, e isso não acontece com o dente-de-leão, já que esta planta tem um altíssimo teor deste mineral na sua composição.

Além dessas, o dente-de-leão possui ainda as seguintes indicações: Depurativo para todo o organismo, trata arteriosclerose, astenia, artrose, celulite, cálculos biliares, cistite, cirrose, constipações, colesterol, distúrbios menstruais, diabetes, fígado, hepatite, obesidade, gastrite, prisão de ventre (laxante leve), varizes e vesícula.

Ele pode ser encontrado em poupa ou em forma de chá . O dente-de-leão ainda é considerado ótimo emagrecedor, devendo ser tomado até três vezes ao dia, já que, como diurético, não deve ter consumo exagerado.

 

About fitsaude

Thiago e Juliana juntos há mais de 8 anos, o casal FITSAUDE resolveu juntos driblar a ansiedade e o efeito sanfona adotando hábitos saudáveis de alimentação e uma rotina diária de exercícios físicos.

Check Also

C-_Users_08022224_Desktop_tipos_whey

Tipos de whey protein, qual usar?

Tipos de whey protein, qual usar? Essa é a primeira decisão que você deve tomar, ...

Deixe uma resposta